quinta-feira, 8 de maio de 2014

EU E O MEU INIMIGO

Eu olho para ele, ele olha para mim...
Fico pensando naquele pobre ser,
sozinho, enraivecido...
Penso no que ele sofre,
no quanto ele se torna feio com seus ataques e surtos...
Penso no quanto as pessoas se afastam dele...
Penso nos anos solitários que terá pela frente se não souber diminuir seu ódio...

Me feriu, estou machucada, quero revidar!

Mas olho aqueles olhos solitários e sinto pena!
Pobre criatura, esse meu inimigo, que tenta me derrubar e não consegue, como não consegue quase nada em sua vida...

Pobre inimigo, quase que o pego no colo!
Meus amigos não deixam e dizem: não seja tonta!
Mas eu quero ir ao encontro de meu pobre inimigo, oferecer um café, um afago, uma prece...
Meus amigos me protegem desse impulso, mas meu coração fica aqui, pensando nesse coitado desse inimigo, que nem competência para me destruir não teve...

Não encontrei nos livros melhor resposta ao apelo do Cristo, quanto a perdoar os inimigos...
Encontrei foi dentro de mim uma enorme piedade por esse pobre ser, que supera o perdão, porque onde há piedade, não há o que perdoar!
 
EU SOU CRISTAL LUZ 05-11-12
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário