domingo, 27 de abril de 2014

CORAGEM

É preciso caminhar também na escuridão!
Por mais que meus passos sejam na intenção da Luz,
por vezes nuvens densas cobrem o meu caminho.
Venta e é gelado. Assusta! Chega a ser desesperador!
Mas meus passos tem que seguir calmos e acertivos.

O vento é bem vindo! Levará embora o que não deve ficar!
A chuva é bem vinda! Lavará o que está sujo em mim!
No medo do escuro, oportunidade de enfrentar meus fantasmas internos - mais cedo ou mais tarde tenho que fazer isso!
Objetos que voam na ventania, vão me ferir, não há como evitar... Mas meu abençoado corpo traz em si a capacidade de se auto-regenerar, e isso tudo um dia será apenas uma cicatriz.

Não sei bem para onde estou indo e fico confusa com a ventania,
mas a respiração tenho que controlar: ela é a base da calma e equilíbrio.
Também tenho as minhas ferramentas, hora de usá-las!
Oração,
Música,
Amigos!

Mas creio que a ferramenta decisiva na hora da tempestade é o pensamento.
A construção do que vou pensar é de decisão minha:
Posso decidir pensar que a escuridão é eterna,
ou que ela é passageira.
Posso decidir pensar que ela me atrapalha
ou que ela é só mais um treinamento.
Posso escolher representar a figura da vítima indefesa
ou posso escolher encenar o herói valente!

Há também ainda uma última escolha a ser feita:
Posso decidir morrer no vendaval
ou posso decidir suportá-lo valentemente
até o próximo amanhecer, aliviado, limpo e renascido.


EU SOU CRISTAL LUZ 24-09-12


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário