domingo, 27 de abril de 2014

TER VALOR


Ter valor é ter a capacidade de nunca se sentir humilhado, pois se sabe pequeno diante do todo, e se sabe grande aos olhos de Deus.
Ter valor é se curvar todas as vezes que for preciso para resolver desavenças ou dissabores, pois compreende que ninguém é culpado e ninguém é vítima.
Ter valor é não ter medo de dizer a verdade sempre, pois sabe que os fatos são amigos.
Ter valor é rir dos próprios fracassos, tropeços e perdas, pois se percebe uma simples peça dentre uma engrenagem perfeita.
Ter valor é se colocar à servir àquele que não consegue existir sem ser autoritário, pois se apieda da ignorância e dependência dessa alma.
Ter valor é saber que tem dentro de si um amor infinito, um perdão infinito, uma humildade infinita para colocar seu amor e perdão à serviço das pessoas, sem medo de se expor.
Ter valor é olhar sem medo e com amor para o próprio corpo que envelhece, definha, enruga, engorda... pois nunca se apoiou na própria aparência para conseguir as coisas.
Ter valor é dar valor aos mínimos gestos dos outros, pois sabe que cada um dá de si o melhor que possui.
Ter valor é considerar os erros e acertos das pessoas com o mesmo peso. Não desferir sentenças nem punições. Não fugir do sofrimento das outras pessoas.
Ter valor é ser aquele último dos últimos, que no entanto sabe que no acerto final de contas, surpreenderá com seu brilho ofuscante a muitos que se achavam grandes!
 
EU SOU CRISTAL LUZ 05-09-12
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário