quarta-feira, 30 de abril de 2014

SEJAMOS SELETIVOS!


Sejamos como as abelhas que saem todos os dias para buscar somente o necessário para construir sua colméia e produzir o seu mel!

Aprendamos a recusar aquilo que não nos faz bem!
Tudo que o mundo nos oferece pode se aceitar ou recusar... tudo são escolhas!

Não é porque alguém nos entrega algo negativo que precisamos levar isto conosco.
Assim como em um supermercado não pegamos as frutas e legumes estragados, nem os produtos com validade vencida. Não pegamos tudo que nos oferecem nas prateleiras, pegamos apenas o que nos serve.

Tenhamos cuidado nas nossas emoções. Assim como não abastecemos o nosso carro em um posto de gasolina desconfiável, sejamos seletivos também na escolha do combustível de nossos corações.

Sejamos seletivos com os pensamentos. Quando nos dirigimos a algum endereço, não pegamos qualquer caminho. Pegamos as ruas certas que nos conduzam ao nosso destino. Assim sejamos com nossos pensamentos, evitando aqueles que nos desviam do percurso e objetivo.

Sejamos seletivos na maneira de nos apresentar ao mundo. Assim como escolhemos no armário a melhor roupa, o melhor sapato, que possamos também escolher na alma o melhor sorriso, a melhor atitude confiante.

Ao receber os amigos, sejamos seletivos nas palavras. Pois se oferece às visitas o que há de melhor na geladeira, e não o lixo. Da mesma maneira, não vamos sobrecarregar os amigos com reclamações e palavras negativas.

Sejamos seletivos nas nossas ações. Assim como em um carro desgovernado não se pode prever os estragos que causará, também a pessoa entregue à própria impulsividade das ações criará prejuízos a si e aos outros.

Sejamos seletivos e conscientes de que tudo são escolhas!
Possamos aprender a filtrar o que vem do mundo lá fora, porque ninguém será responsabilizado pelas consequências de nossas escolhas, a não ser nós mesmos.


EU SOU CRISTAL LUZ 28-09-12

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário